sexta-feira, 2 de julho de 2010


Crescer dói

2
E não é aquela dor nos ossos, não é o aumento da somatomedina. Não tem nada a ver com altura, nem com aniversários.

Crescer dói. Porque ninguém cresce com experiências alheias, porque ninguém conhece a dor através do ferimento do outro.

E por isso crescer dói. Amadurecer inverga nossas costas, pois temos que carregar nosso peso, o peso de nossos erros e orgulhos.

Conheço pessoas que tem 60 e não cresceram . Conheço outras de 17 anos que já são capazes de pedir desculpas quando erram, de assumir seus próprios erros.

Crescer dói muito, dói na moral, dói no coração partido por ilusões quebradas. Dói

Quem dera crescer fosse uma fase de maturação que durasse de um tempo x a um instante y. Mas não. É uma equação que no final não era igualada a zero. É somar, dividir, multiplicar, subtrair (claro!) e chegar ao resultado obvio de que valeu.

Valeu a dor no joelho ralado, valeu ter ficado até tarde pra concluir aquele trabalho a tempo, valeu ter corrido atrás do sonho, ter escorregado naquela casca de banana, valeu ter vivido, valeu ter pagado o preço das escolhas, valeu ter escolhido este caminho. Afinal de contas o melhor jeito que sua vida poderia estar é a forma que ela é. Valeu aprender a duras penas que equilibrio é a receita de qualquer bolo. Valeu a pena!

Crescer dói, por isso chamam esse "crescer" de amadurecimento.
(Crescer é colocar uma porção grande de loucura e ir adicionando lucidez até dar ponto)

sexta-feira, 2 de abril de 2010


Anorexia nervosa

2
Fique ligado, pois você pode encontrar onde menos espera ou imagina, não é apenas histórias de novela, filme ou tv, é um caso muito sério a anorexia.

Sinônimos

Anorexia, transtornos alimentares

O que é?

Anorexia nervosa é um transtorno alimentar no qual a busca implacável por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para perda de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras. Em 90% dos casos, acomete mulheres adolescentes e adultas jovens, na faixa de 12 a 20 anos. É uma doença com riscos clínicos, podendo levar à morte por desnutrição.

O que se sente?

Perda de peso em um curto espaço de tempo.
Alimentação e preocupação com peso corporal tornam-se obsessões.
Crença de que se está gordo, mesmo estando excessivamente magro.
Parada do ciclo menstrual (amenorréia).
Interesse exagerado por alimentos.
Comer em segredo e mentir a respeito de comida.
Depressão, ansiedade e irritabilidade.
Exercícios físicos em excesso.
Progressivo isolamento da família e amigos.

Complicações médicas

Desnutrição e desidratação.
Hipotensão (diminuição da pressão arterial).
Anemia.
Redução da massa muscular.
Intolerância ao frio.
Motilidade gástrica diminuída.
Amenorréia (parada do ciclo menstrual).
Osteoporose (rarefação e fraqueza óssea).
Infertilidade em casos crônicos.

Maior propensão a infecções por comprometimento do sistema imunológico

Quais são as causas?

Não existe uma causa única para explicar o desenvolvimento da anorexia nervosa. Essa síndrome é considerada multideterminada por uma mescla de fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais. Alguns estudos chamam atenção que a extrema valorização da magreza e o preconceito com a gordura nas sociedades ocidentais estaria fortemente associada à ocorrência desses quadros.

Como se desenvolve?

A preocupação com o peso e a forma corporal leva o adolescente a iniciar uma dieta progressivamente mais seletiva, evitando ao máximo alimentos de alto teor calórico. Aparecem outras estratégias para perda de peso como, por exemplo: exercícios físicos excessivos, vômitos, jejum absoluto.

A pessoa segue se sentindo gorda, apesar de estar extremamente magra, acabando por se tornar escrava das calorias e de rituais em relação à comida. Isola-se da família e dos amigos, ficando cada vez mais triste, irritada e ansiosa. Dificilmente, a pessoa admite ter problemas e não aceita ajuda de forma alguma. A família às vezes demora para perceber que algo está errado. Assim, as pessoas com anorexia nervosa podem não receber tratamento médico, até que tenham se tornado perigosamente magras e desnutridas.

Como se trata?

O tratamento deve ser realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, psicólogo, pediatra, clínico e nutricionista, em função da complexa interação de problemas emocionais e fisiológicos nos transtornos alimentares.

Quando for diagnosticada a anorexia nervosa, o médico deve avaliar se o paciente está em risco iminente de vida, requerendo, portanto, hospitalização.

O objetivo primordial do tratamento é a recuperação do peso corporal através de uma reeducação alimentar com apoio psicológico. Em geral, é necessário alguma forma de psicoterapia para ajudar o paciente a lidar com sua doença e com as questões emocionais subjacentes.

Psicoterapia individual, terapia ou orientação familiar, terapia cognitivo-comportamental (uma psicoterapia que ensina os pacientes a modificarem pensamentos e comportamentos anormais) são, em geral, muito produtivas.

Para o quadro de anorexia nervosa não há medicação específica indicada. O uso de antidepressivos pode ser eficaz se houver persistência de sintomas de depressão após a recuperação do peso corporal.

O tratamento da anorexia nervosa costuma ser demorado e difícil. O paciente deve permanecer em acompanhamento após melhora dos sintomas para prevenir recaídas.

Como se previne?

Uma diminuição da pressão cultural e familiar com relação à valorização de aspectos físicos, forma corporal e beleza pode eventualmente reduzir a incidência desses quadros. É fundamental fornecer informações a respeito dos riscos dos regimes rigorosos para obtenção de uma silhueta "ideal", pois eles têm um papel decisivo no desencadeamento dos transtornos alimentares.

créditos: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?138


terça-feira, 30 de março de 2010


Que década você é?

0
Teste tirado do site da revista "atrêvida".

Faça o teste e descubra qual época tem mais a ver com a sua personalidade.
Logo a baixo veja o resultado.

1 O que você costuma fazer para se distrair quando está de bode em casa?
a. Fica navegando na internet.
b. Assiste TV. Principalmente a clipes e séries.
c. Lê livros e revistas.
d. Ouve rádio.

2 Como costuma reagir quando está participando de alguma discussão sobre um assunto polêmico, como a preservação do meio ambiente?
a. Acha que é preciso que as pessoas sejam voluntárias pela causa.
b. Cita algum famoso como exemplo de atitude.
c. Procura trazer alguma ideia nova como solução para o problema em questão.
d. Afirma sempre que, no exterior, é tudo muito melhor do que aqui.

3 Que tipos de aula você prefere ter na escola?
a. Quando os alunos vão para o laboratório de informática.
b. Aquelas em que o professor passa algum vídeo.
c. Quando o professor sugere uma atividade diferente do comum.
d. As aulas em que o professor conta alguma história interessante.

4 Que programa você curte fazer com seus amigos?
a. Ir pra balada.
b. Assistir a um filme no cinema.
c. Passear pelas ruas e ir a feiras de artesanato e brechós.
d. Jogar boliche e ir a lanchonetes.

5 Qual dos looks abaixo combina mais com você?
a. Jeans e blusinha, algo que possa ser customizado.
b. Peças coloridas e chamativas.
c. Calças e blusas confortáveis, com detalhes artesanais.
d. Saias e vestidos.

6 Que tipo de filme você gosta?
a. Todos os que tenham muitos efeitos especiais.
b. Longas de ficção científica.
c. Histórias com algum apelo social.
d. Comédias românticas.

7 Como é o seu relacionamento com os seus pais?
a. Vocês procuram conversar sobre todos os assuntos, para chegarem a um acordo.
b. O papo rola melhor com a sua mãe.
c. Você costuma fazer o que lhe dá na telha, não importa o que eles pensem.
d. Não há diálogo. Falar sobre sexo, então, nem pensar.

8 Com que tipo de música você mais se identifica?
a. Com as baladas de Beyoncé e Rihanna.
b. Com as músicas dançantes da Madonna.
c. Com o estilo “disco” da Lady Gaga.
d. Com o rock romântico dos Jonas Brothers.


0

RESULTADO

Maioria A
ANOS 2000
Você vive exatamente no momento em que estamos! Isso significa que, ao mesmo tempo em que está conectada a tudo o que acontece, também se importa com as questões mais importantes da nossa era, como o voluntariado e as preocupações com o meio ambiente.

Maioria B
ANOS 80
Sua personalidade tem um pé na década que ficou marcada por muitos exageros e brilhos, na moda. No geral, esse foi o período em que a relação entre pais e filhos começou a se estreitar e, também, em que a tecnologia passou a fazer parte do cotidiano das pessoas.

Maioria C
ANOS 70
Pode ser que você não seja hippie, mas que possui muitas características dessa década, isso, sim! Assim como os jovens do final dos anos 60 e início dos 70, você se importa muito com os problemas sociais, e está sempre querendo várias mudanças.

Maioria D
ANOS 50
Romântica que só, parece até que você vive em um filme dessa época. Além de ter um visual retrô e de ser muito sensível, assim como as garotas dos anos 50, você também fica bastante deslumbrada com as novidades do “nosso tempo”.

segunda-feira, 29 de março de 2010


mais um dia

0
se passou.. minha vida tá tão simples, tá tão chata, como sempre foi, ainda tá sendo :/ as vezes quando eu quero postar algo legal no meu blog eu fico pensando horas e horas um assunto legal pra adolescentes haha e que todas gostem bastante, mas eu demoro tanto só pra pensar no assunto, imagine até postar, eu perco horas na frente de um computador, sendo que eu poderia estar fazendo algo de util na minha vida tão chata, esses dias(ontem) eu tive a idéia de fazer um perfil no orkut, chamado de #my world , lá vai ser como o meu segundo blog, um mundinho SÓMEU! lá vai ter bastantes coisas bem legais, mas tipo só pra mim, só irei ter eu de amigos nesse perfil, agora eu não vou mais divulgar meu blog, ler quem quer ler e deu, sempre vou postar os meus assuntos, os meus problemas, o que tá acontecendo na minha vida, é simples, eu ainda me sinto sozinha como sempre me senti e acho que esse será o meu refugio.

segunda-feira, 15 de março de 2010


10 dicas para se dar bem na escola (de uma vez por todas!)

1
Créditos: site da atrêvida!

Cansada de terminar o ano no maior sufoco? Faça diferente em 2010. Não tem segredo: é só começar já, agora, a levar os estudos a sério!

Pode parecer um papo bravo esse de estudar, assim, logo no comecinho do ano, quando você mal se despediu do feriadão de carnaval. Mas olha pelo lado bom: se aproveitar para se organizar desde já e puder manter os compromissos do colégio em dia, vai ficar mais fácil terminar com tudo azul, sem estresse, sem recuperação, sem conselho e sem broncas da galera de casa. Depois que fizer isso uma vez, você vai ver como vale a pena. Quem sabe, este ano, em pleno mês de novembro, você já não esteja com a vida resolvida na escola, só se preparando para curtir o verão, sem fazer nadinha? Aí vão dez dicas de especialistas no assunto para se tornar uma aluna exemplar, dessas que fecham no terceiro bimestre. Pode acreditar: não é tão difícil quanto parece...

1. Lembre-se de que o mundo não vai acabar amanhã

Tudo bem que é muito mais gostoso bater papo no MSN, enquanto ouve seu som preferido, do que pegar nos livros e cadernos da escola. Mas um dos pontos importantes para quem quer se dar bem nos estudos é saber adiar a curtição, em muitos momentos, para cuidar das responsabilidades. "Pense que você vai ter tempo livre depois para fazer aquilo de que gosta. Então, você abre mão agora de um pequeno prazer, para ter um resultado muito satisfatório lá na frente. Está plantando hoje para colher os benefícios em médio e longo prazo", explica Julio Rubinstein, orientador educacional do Colégio Rio Branco. Então, se não deu para ir ao cinema com a galera esta semana, por conta de um trabalho em grupo superpuxado, deixe para ir na próxima. Pensa bem: você vai ter milhões de oportunidades como essa, certo? Já o trabalho (ou a lição, ou a prova) tem a data certinha para estar nas mãos do professor.

2. Pare de "viajar" durante as aulas

Para você é difícil ficar parada por horas, todos os dias, sem poder fazer mais nada, enquanto observa aquele cara ou aquela mulher que desembestou a falar lá na frente da classe? Pode ter certeza de que todas as adolescentes do planeta sentem exatamente a mesma coisa. Agora, se resolver prestar mais atenção no que o fulano ou a fulana está falando, vai perceber que tem muita coisa interessante para aprender ali. "Muitos conhecimentos que o aluno recebe em sala, vai acabar usando na sua vida prática. O segredo é tentar aplicar aquelas lições fora da realidade da classe", ensina Rubinstein. O que ele quer dizer é que, se você conseguir enxergar as fórmulas da física nos acontecimentos mais corriqueiros do seu dia a dia, por exemplo, o estudo ficará muito mais interessante. E tem mais: se estiver realmente concentrada na aula, vai acabar estudando menos em casa. Para ajudar, deixe o iPod e o celular desligados e evite ao máximo as conversinhas fora do horário do intervalo.

3. Divida bem o seu tempo

Prestar atenção na aula é fundamental. Mas não tem jeito: entender a matéria todinha e ainda memorizar o que é importante, só de ficar atento ao que o professor diz, é coisa pra gênio. Então, se você não for uma superdotada, melhor reservar uma hora por dia para fazer lições, trabalhos ou mesmo para rever a matéria que acabou de aprender. E, antes de dizer que já estamos pedindo demais, considere que será apenas uma horinha entre as 24 do seu dia. Imaginando que você vai dormir oito e passar mais umas cinco ou seis no colégio, vão sobrar pelo menos nove horas para relaxar e curtir. É como um investimento: você vai pagando pouquinho, em várias vezes, e recebe a grana toda de uma vez só. Só que, nesse caso, o prêmio vai ser um fim de ano tranquilo, com as férias antecipadas. Quer lucro melhor que esse?

4. Pegue leve com o prófi

E, por falar em professor, seria bacana fazer um esforço extra para ficar na boa com todos os seus em 2010. Claro que tem um que é mais legal, outro que dá justamente a matéria que você ama. Mas é importante tentar tratar toda a galera com respeito, como gostaria de ser tratada. Pense que, no futuro, você terá um chefe e deverá se submeter a ele, ainda que isso não signifique concordar sempre e nem aceitar tudo sem expressar seu ponto de vista. Só que, até para contrariá-lo e se defender, você vai ter de usar toda a sua calma e educação. Daí, por que não começar a treinar essa habilidade já, na sala de aula?

5. Crie métodos para estudar antes das provas

Existem zilhões de truques para memorizar conteúdos que serão cobrados nas avaliações. Muitos deles podem facilitar a sua vida na hora de se preparar:

- Comece dando uma lidinha rápida em todas as páginas da matéria. Depois, identifique os tópicos mais importantes e, em seguida, com suas próprias palavras, escreva uma explicação ou definição para cada um dos pontos selecionados. Isso ajuda a entender melhor o conteúdo.

- Estude em grupo. Cole naquela galera que sabe tudo da matéria que você detesta e aproveite para tirar todas as suas dúvidas antes de fazer uma última leitura sozinha.

- Para decorar as fórmulas mais difíceis, faça associações com palavras ou frases que tenham sentido para você. A fórmula da força elétrica, por exemplo, F=QE, pode virar "Fábio=Quem Embaça". Funciona caso você tenha tido um ficante com esse nome, que marcou pela demora em tomar a iniciativa. Pegou? Daí é só criar de acordo com a sua imaginação!

- Pendurar as fórmulas ou o resumo que você fez - aquele dos conceitos mais importantes, que está no comecinho deste texto - por todo o seu quarto, pode ser uma estratégia para fixar conhecimentos, especialmente se você tem boa memória fotográfica.

- Também vale fazer musiquinhas, com trechos das matérias que quer decorar, e sair cantando por aí. Excelente para guardar! Só periga alguém achar que você anda pirando de tanto estudar...

Engajar-se numa atividade extracurricular pode ser uma forma de descobrir novas habilidades, de se destacar e de ter mais motivação.


6. Escolha bem o seu grupo

Suas BFFs podem ser ótimas para bater papo e sair de balada. Mas, se são as maiores folgadas na hora de fazer trabalho, não tem nada de errado em procurar outra turma só para as suas obrigações do colégio. Você pode até mesmo abrir o jogo com as amigas, dizer que continuará curtindo com elas, mas que precisa dar uma levantada nas notas este ano. Diga que seus pais estão no pé ou que só vai fazer intercâmbio (ou ganhar um celular novo ou um computador megamaxiultra) se ficar com o boletim azulzinho o ano todo. Certamente elas vão entender. Daí você fica livre para se dedicar mais na escola e para fazer projetos legais com um pessoal que está realmente comprometido. Conseguindo bons resultados assim, vai depender menos da nota da prova.

7. Saiba que se desempenho na escola vai fazer a diferença na hora de começar a trabalhar

Você é daquelas que acham que ir ao colégio todos os dias é a maneira mais eficiente que inventaram para desperdiçar completamente seu precioso tempo? Ainda bem que está em tempo de rever seus conceitos! "A maioria das empresas não faz análise do histórico escolar na hora de contratar um profissional, mas é comum, em programas de trainees, aplicarem provas que medem conhecimentos gerais. Muitos conceitos aprendidos na escola também serão cobrados na entrevista, como a capacidade de falar corretamente, ler e escrever bem", garante Jaqueline Silveira Mascarenhas, psicóloga organizacional e coordenadora do IBMEC Carreiras. Então, da próxima vez que estiver achando a sua aula de gramática chatérrima, pense que essa pode ser a sua chance de garantir um diferencial quando estiver frente a frente com outros candidatos, concorrendo à vaga dos seus sonhos.

8. Vença o medo de falar em público

Para você, parece mais simples beijar o Taylor Lautner do que apresentar um trabalho na frente da classe? Pois é bom se preparar para começar a dominar esse medo, que é comum na adolescência. Quer saber por quê? Em primeiro lugar, a vergonha de tirar as dúvidas com o professor e de se expor pode estar prejudicando muito o seu desempenho. Mas a verdade é que essa preocupação excessiva com o julgamento dos outros vai continuar impedindo o seu crescimento, enquanto não conseguir lidar melhor com esse sentimento. "Numa entrevista de emprego, por exemplo, quem se sobressai não é exatamente quem sabe mais, mas quem consegue se expressar bem, que sabe se colocar em público", avisa Jaqueline.

9. Faça parte dos projetos extracurriculares de seu colégio

Pintou uma feira de ciências? A oportunidade de fazer parte de uma chapa para concorrer ao grêmio estudantil? Ou uma ação voluntária, para ajudar quem precisa? Engajar-se numa dessas atividades pode ser uma forma de descobrir novas habilidades, de se destacar no grupo e até de aumentar a sua motivação para ir ao colégio todos os dias. E tem outra: quando estiver preparando seu currículo, daqui a um tempo, vai poder colocar essas informações lá e elas contarão pontos a seu favor. "A candidata que nunca trabalhou poderá usar esses projetos como um diferencial. Até mesmo na entrevista, vale contar um pouco do que essas experiências lhe ensinaram", avisa Renato Grinberg, diretor-geral do portal trabalhando.com.br. É também nesse tipo de atividade que você aprende a lidar com pessoas de personalidades bem diferentes, o que é um treino para se dar bem quando tiver de ralar em equipe, para alcançar metas em uma empresa. Tem ainda a questão do network, como os especialistas dizem, que significa "rede de contatos profissionais". Ainda é cedo para pensar nisso? Que nada! Um garoto que você conheceu durante a campanha do agasalho, por exemplo, antes de terminar o ensino médio, pode ser justamente o que vai abrir as portas de uma grande empresa para você lá na frente. Quem sabe? Então, quanto mais amigos você tiver na escola, melhor.

10. Não deixe tudo para a última hora

Taí outro toque importante, que também tem a ver com o lance de saber organizar seu tempo: se começar o ano acumulando tarefas de casa e trabalhos que não conseguiu finalizar na data correta, é certeza de que vai terminar 2010 ralando dobrado para dar conta de tudo o que deveria ter feito no primeiro semestre e não fez. Então, que tal tentar uma nova estratégia? Se o trabalho é para o dia 20, comece, no mínimo, com uma semana de antecedência. A lição que é para sexta, resolva logo na quarta. Assim, se algo der errado - acabar a tinta da impressora, faltar uma parte da matéria que você se esqueceu de copiar da amiga ou se pintar uma dúvida do tipo cruel -, ainda dá tempo de pedir ajuda e resolver o babado sem queimar o filme com o professor e prejudicar suas notas.


recadinho..

0
Geeeente.. mais de um mês se passou e eu nunca mais postei aqui, abandonei :( eu nem queria que isso acontecesse, mas eu meio que fui ficando sem vontade, eu não tinha um assunto massa, ah e tirando o fato de que as aulas voltaram no dia 22/02 ensino médio, minha vida meio que tá meio complicadinha, muita coisa pra fazer, muitas tarefas, trabalhos e eu não tenho um tempo pra blog :/ mas na minha escola tem umas meninas que gostavam de meu blog *-* e elas pediram pra mim postar mais, então por pedido delas eu tô meio que voltando, não vou conseguir estar SEMPRE aqui, mas uma vez que outra é certo, então eu espero que vocês curtam muito e um grande beijo, a todas as meninas que são leitoras do blog e gostam dele, valeu! :DDD

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


O beijo de cada signo

4

Áries

Costuma se entregar de corpo e alma quando está beijando. O ariano tem um beijo quente e cheio de paixão. Bastante impulsivo, prefere impor o jeito de beijar.

Touro
Tem um beijo cheio de desejo e sensualidade. Gosta de despertar as mais variadas sensações em quem está beijando. É calmo e prefere beijos longos, profundos e molhados.

meos
Seu beijo é muito diferente e criativo. O geminiano não gosta de rotina na hora de beijar. Adora brincar com os lábios e com a língua, deixando a pessoa beijada sem fôlego.

ncer
Muito romantismo, carinho e suavidade fazem parte do seu beijo. Quando está muito envolvido, gosta de beijar ardentemente. Sabe exatamente o que a outra pessoa está esperando dele.

Leão

Quer que todos os seus beijos sejam inesquecíveis, por isso não mede esforços para que sejam perfeitos. Tem muita força e desejo na hora de beijar a pessoa amada.

Virgem
A timidez não interfere no beijo, geralmente apaixonado, do virginiano. Ele gosta de tocar fundo no coração e que o par se sinta superbem. Não parece, mas o nativo de Virgem é um grande beijoqueiro.

Libra
Mistura palavras, carinhos e gestos românticos enquanto está beijando. Gosta de muito mimo também. E não tem pressa. O beijo, para o libriano, tem que ser bem devagar e repleto de carícias.

Escorpião
Tem o beijo mais erótico e quente do zodíaco. Primeiro, o escorpiano envolve a pessoa com sua magia, mistério e romantismo, depois, dá o bote. A sensualidade é marca registrada em seus beijos.

Sagitário
Adora muitos carinhos e dengos enquanto beijam pois gosta de se sentir especial e, também, que a pessoa se entregue ao seu beijo. É bastante assanhado com as mãos na hora em que está beijando.

Capricórnio
Pode ser uma caixinha de surpresas. O seu beijo começa tímido, meio sem graça, mas, depois, transforma-se num beijo quente, explosivo, cheio de desejo. Essa é sua arma secreta na hora de seduzir.

Aquário
Adora inovar até quando vai beijar, por isso, seus beijos nunca são iguais. Gosta de abraçar a pessoa amada enquanto beija. Precisa estar envolvido por inteiro para desfrutar do momento do beijo.

Peixes
Sua característica principal é dar prazer ao outro. Faz de tudo para que seu beijo seja leve e suave. É muito romântico e gosta de se sentir amado e querido na hora do beijo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


10 coisas

1

... para arrasar na volta às aulas


1. A escola começou sem graça? Faça Gossip Girl e descubra os bafos que rolaram nas férias!

2. Mude completamente o visual e chegue chegando já no primeiro dia de aula. (eu mudei o meu visual, agora eu só quero ver como vai ser no primeiro dia de aula rs)

ANTES e DEPOIS
Eu só tô mostrando a mudança, sem xingamentos
por favor, horrrrrrivel @@


3. Comece a estudar desde já. Nem que seja para tirar "zero" nas últimas provas de propósito!

4. Aproveite a cor do verão e mostre aos gatinhos o que estavam perdendo durante as férias.

5. Tendência: bolsa de mão, nada de mochila! Peça para o gato levar os livros pra você!

6. Fuja das tentações da cantina. Nada de pastel, brigadeiro, coxinha... Sua pele agradece!

7. Yeeeyyy! Você vai rever suas BFFs. Faça uma festinha only girls para matar as saudades.

8. Mmm... ouvi dizer que o seu professor de história é bem gatinho!

9. Organize uma festa de volta às aulas com direito a rainha e rei.. Bem filme americano!

10. Ai, volta ás aulas? Nãooo! Já quero férias de novo!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


10 coisas para fazer em um dia de tédio!

9
Vou passar para vocês 10 coisas para fazer em um dia de tédio, o tão e conhecido tédio, aposto que vocês irão gostar..

Comece se perguntando se você tem alguma atividade pessoal pendente. Pode ser qualquer coisa – desde arrumar o guarda-roupas até ler um livro que você comprou há tempos. Organize essas atividades numa lista, não importa o quão insignificantes algumas delas possam parecer para serem anotadas. Você vai perceber que algumas são realmente simples e podem ser resolvidas em um segundo.


Aproveite para assistir àqueles filmes que você quer ver há tempos. Tente se lembrar de quais filmes te chamaram a atenção nos últimos tempos. Vá ao cinema (por quê não? dá até pra tentar alguma companhia), à locadora ou aos blogs de download de filmes, se você for do tipo “baixo mesmo e foda-se”. Se você tiver uma conexão boa (uns 2 MB) e usar, por exemplo, torrents, (veja um post excelente do Grande Abóbora com os 10 melhores sites de torrent) em vez de direct download, em aproximadamente uma hora (em média) você já terá um bom filme para assistir.

Atualize seu MP3 player. Você pode tirar a tarde para digitalizar seus CDs de música ou então para vasculhas os blogs de download. De cara, recomendo oIndie Surfer, o Indienation e o Música Social, esse com mais dezenas de links para bons sites de download de música de todos os gêneros.


Leia um livro. Não sei você, mas a minha estante está cheia de títulos que eu comprei e nunca li – por falta de tempo. Vou tirando o atraso à medida que os meses passam, mas alguma coisa sempre vai ficando pra trás. Aproveitei para tentar começar de novo aquele livro que você nunca terminou – na ocasião ele parecia chato, mas freqüentemente a gente se surpreende com coisas que costumavam parecer entediantes.

Dê uma geral no seu computador. Quem trabalha com isso tem o costume de manter a máquina sempre em ordem, mas a maioria dos usuários comuns tem muitos problemas em computador – vírus, malware, lerdeza, todas essas coisas. Organize suas pastas, apague os arquivos duplicados, rode o descompactador de arquivos e bons programas anti-spyware. Tente também fazer uma verficiação com o seu anti-vírus, se você não tem costume. E se quiser se aventurar mais e tiver backup das coisas importantes, formate. Vai ser um trampo instalar os programas de novo, mas o sistema pode ficar bem mais veloz.


Descubra bons blogs. Uma das coisas mais legais da internet é que você nunca vai conhecer todos os blogs bons que existem por aí. Pra começar, num dia de tédio, a gente precisa é dar risada – então recomendo o FSP, o Nigel Goodman’s Show e o Te Dou Um Dado? Mas esses são só a ponta do iceberg, e nos blogrolls dos três sites você vai encontrar outros links igualmente dignos de visita.

Descubra novas e boas séries e assista-as. Os EUA produzem dezenas, dezenas de séries. E por mais rato de Warner Channel e Sony Entertainment Television que você for, é impossível que conheça todos os seriados interessantes. O podcast Séries no Brasil, além de bem divertido, pode te ajudar a descobrir outras coisas legais para assistir.


Vasculhe o Youtube. Cara, basta uma boa conexão e sua tarde de tédio pode se transformar, se você tiver paciência de caçar coisas legais no Youtube. Pra começar, tente os vídeos mais vistos de uma categoria específica. Ou então tente as tags e sijoga. Dá pra perder umas horinhas.

Se você tiver um blog, dedique-se à ele. E se não tiver um, talvez hoje seja o dia para ter. Na boa, todo mundo tem blog, e você não quer ficar por fora, quer? Aproveite para atualizar seu blog, instalar mais plugins, arrumar algo que está meio errado no template, colocar mais anúncios e essas coisas.

Faça sexo. Se você tiver um namorado/a, melhor ainda. Se não, pode ligar para um amigo ou amiga e torcer para que ele/a também não esteja fazendo nada. A seção de acompanhantes do jornal também pode ser útil. Se você não tiver grana para o jornal, corra até o orelhão da sua rua e escolha entre as várias opções de adesivinhos. Tem para todos os gostos e bolsos. Só não dê uma de atirada ou se você é muito nova não siga essa dica rs

E eu conseguiria pensar em muito mais dicas (especialmente se forem ramificações das últimas duas), mas acho que é um bom começo. Parto do princípio que, se você está lendo esse blog, é porque (obviamente) está entediado… logo, o post não poderia cair melhor.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Taylor Momsen

1
Com seu estilo punk e muita atitude, a atriz de Gossip Girl tem a vida que todas as meninas querem. Taylor Momsen, ela pode não ter permissão legal para beber, mas a garota de 16 anos já estrela em uma dos mais populares séries de Tv do momento tem um contrato com a agência de modelos IMG (aqui ela é o novo rosto da marca New Look) e é a líder e compositora na banda Pretty Reckless. Tudo isso, junto com o cabelo louro platinado, pernas finas sem fim, uma atitude “tanto faz”, e um estilo que ela descreve como “o grunge encontra Chanel”, fez dela a garota que todas as adolescentes querem ser e que as mães temem.

“Para ser honesta,” ela diz, “Eu não ligo. Eu não entrei nisso pra ser um modelo a se seguir. Então sinto muito se influencio seus filhos de maneira que vocês não gostam, mas eu não posso ser responsável pelos seus atos. Eu não ligo.”

é uma atitude que Taylor mostra em relação a muitas coisas. Mesmo sendo atriz em uma série assistida em mais de 40 países e é lembrada nas ruas onde quer que ela vá — “É insano. Eu literalmente não posso sair sem ser interrompida. É selvagem” — Momsen insiste que ensinou a si mesma a não ligar para o que as pessoas pensam. “Online, tem muitas pessoas que são realmente más. Tem tantos comentários negativos sobre as coisas mais bobas que você nem pode ler.”

Quer dizer que eles podem ser, mas é Taylor que está rindo por último. Sua carreira começou quando ela tinha 3 anos com um comercial da Shake’n Bake — “eu literalmente cresci fazendo isso” — e ela tem trabalhado desde então. Mas apesar de toda a sua atitude, tudo poderia ter sido muito diferente.Aos nove anos, ela estava entre as três finalistas para o papel em outra obsessão adolescente, Hannah Montana. Tendo o lugar ocupado por Miley Cyrus, Taylor perdeu a chance de ter uma fama meio que mais limpa.

“Honestamente, se eu terminasse sendo Hannah Montana, eu não tenho certeza se a série teria ido tão bem,” ela ri. “Eu provavelmente teria mandado todos eles para ********* quando tivesse 11 anos. E eu não sei como isso seria. É ótimo para Miley, mas eu realmente gosto de onde estou agora e eu me sinto muito abençoada por poder ser quem eu realmente sou.”

Nascida no Missouri e trazida para Maryland, Taylor vive agora em NY. Tendo abandonado a escola aos 14 anos, ela agora trabalha em Gossip Girl durante o dia e na sua música à noite (ela conseguiu um contrato de gravação e está prestes a embarcar em uma turnê).Ela só sai com pessoas mais velhas — “Eu não tenho nenhum amigo da minha idade” — caminha no tapete vermelho com toda a pompa de uma fashionista e cobre infinitas capas de revistas para adolescentes. Uma adolescente totalmente emancipada com a vida mais legal, ou o que?

Mas sua roupas que geram mais interesse, no entanto. Ela aprecia vários designers (“Eu aaaaaaaaamo Chanel. E YSL. E Balmain. E Alexander Wang”), mas mistura tudo com meias altas, suspensórios, parkas e uma dose pesada de sua marca registrada, olho de guaxinim feito com delineador. É um look obrigatório para muitas garotas. Alice Dellal, Georgia May Jagger e Coco Sumner, com seus cortes de cabelo, vestidos da American Apparel e botas grosseiras, são um (um pouco menos de luxo) toque britânico no estilo.

A moda de rua não ficou para trás. Topshop, New Look e Oasis estão todas nessa coisa de couro e renda. É um estilo que anima as adolescentes e deixa as mães desesperadas na mesma medida, e Taylor sabe bem disso. “Meu blogs preferidos são aqueles com as mães dizendo, ‘Ela é a pior influência que minha filha tem, eu nunca permitiria que minha filha se vestisse daquela maneira’, ou, ‘Essa menina é uma pi****, ela realmente é’. E eu penso, você é mãe! E eu tenho 16 anos.”

Não que Taylor esteja prestes a deixa que as críticas mudem alguma coisa. Mostrando sua atitude adolescente ela anuncia: “Eu gosto de usar ligas. Aparentemente as pessoas acham que isso é grande coisa, mas minhas calças não ficar presas. Então faça o que você quiser com essa informação…”

A combinação de ultra-glamor, vida de gente grande com uma brilhante atitude parece ser bem intoxicante para os jovens fãs de Taylor. Mas enquanto é uma atriz famosa com um guarda-roupa de dar inveja pode trer suas vantagens, mas também há desvantagens. “Eu nem posso experimentar um casaco sem que as pessoas tirem fotos e postem em sites,” diz Taylor. “Quero dizer, tenho 16 anos e não posso me livrar de nada. Minha mãe descobre tudo. Outros adolescentes — eles tem muita liberdade!”

Fonte: Gossip Girl Brasil

domingo, 31 de janeiro de 2010


O primeiro beijo.

2


Eu tava aqui pensando, e hoje eu vou escrever com minhas próprias palavras, não sou escritora, e nem quero ser ou penso ser, mas vamos ver no que vai sair. Então.. quando entramos na adolescência algumas coisas começam a ter uma grande importância em nossas vidas, uma delas é o primeiro beijo.. Quando "criança", imaginamos o lugar perfeito, a hora perfeita e claro, o garoto perfeito, queremos que tudo seja simplesmente perfeito, enfim crescemos e agora? o nervosismo toma conta, ficamos com medo de errar, de "pagar mico" na frente do garoto, ficamos com medo, que esse momento tão especial e marcante vá por água a baixo e se a gente fizer errado? como vai ser depois? essa é a grande duvida da maioria das garotas que estão por perder o BV, isso mesmo e pra quem não sabe, BV é boca virgem. Depois de um tempo, coisa mais normal que beijar pra você não vai existir, espera pra ver, mas tudo no seu tempo.. É nessa hora que temos nosso primeiro contato íntimo com uma outra pessoa. Mas, acredito que muitos desses "pré-adolescentes" não pensam em dar o primeiro beijo apenas por vontade própria, e sim pela opinião dos colegas que na sua maioria já passaram por isso, não concordam? Estar em um grupo de adolescentes e dizer que nunca beijou ninguém pode significar um grande mico..


O tempo passa e todos amadurecem, a conta de quantos beijos um adolescente já deu, se perde, e a importância dada a esse ato termina. Por outro lado, a adolescência é uma fase de descobertas..Outras coisas começam a aparecer se tornando tão ou mais importantes quanto o beijo na pré- adolescência e é verdade..Em uma balada por exemplo, quando o jovem já está acostumado com o ato de beijar, o nome é o que menos importa nessas horas, geralmente os jovens beijam, várias pessoas nas baladas, e isso é cada vez mais comum nos dias de hoje.. afinal beijar várias pessoas em um período tão curto, não tem o mínimo valor emocional, são apenas números para serem exibidos aos amigos. Devemos encarar as descobertas da vida da melhor maneira possível, para não nos arrependermos mais tarde. O primeiro beijo, como tantos outros momentos, é importante, coisas que não voltam mais, não sou um puritano que acha que todos devem beijar somente quando estiver apaixonado. A adolescência é uma fase passageira e devemos aproveita-la. Mas, respeitar nossos limites, preferências e tempos, sem se importar com o que os outros pensam, só fará bem para nós mesmos.. então é isso meninas, se você ainda nunca beijou não vá beijando o primeiro que você vê pela frente por causa de seus amigos, isso só vai te tirar a dignidade, faça o que você achar correto, mas TUDO NO SEU TEMPO, e lembre-se, não é um bicho de sete cabeças, é só deixar acontecer.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


Você pode tudo!

4
Se liga nas dicas que eu vou dar pra vocês, por que com uma bom auto estima, é mais facil de curtir a vida..


1. Tente descobrir seu lado mais bonito.
Já reparou como temos um ângulo que fotografamos melhor? Com as coisas que estão dentro da gente, funciona do mesmo jeito. Assim como um nariz pontudo, também temos um orgulho bobo, uma timidez que nos deixa meio paralisadas às vezes. Mas tente "tirar uma foto" de si mesma sem que esses "defeitos" fiquem em evidência. Perceba as boas lições que já aprendeu, as amizades que fez, as vitórias que alcançou - por menores que sejam. Nada aconteceu por acaso e, sim, porque você tornou possível.

2. Aceite seu jeito de ser.
Você até pode - e deve - mudar o cabelo se ele estiver incomodando. Os tratamentos de beleza estão aí pra isso mesmo. Também dá para melhorar aquela mania de querer que a sua vontade seja feita sempre ou outra mania qualquer. Mas é legal saber que nem tudo pode ser modificado e algumas coisas até mudam, porém, levam tempo. Foque no que lhe faz bem e esqueça o resto.

3. Esqueça as comparações.
Tudo bem admirar as qualidades das outras pessoas e querer copiar as coisas boas, mas nem sempre o caminho escolhido por uma pessoa que a gente curte é o que vai nos fazer felizes. Por isso, o mais importante é saber o que você deseja. Tenha a coragem de decidir seu próprio destino, baseando-se nos seus valores e nas suas vontades. Que tal olhar mais para dentro de si mesma.



4.Comemore as pequenas vitórias.
Conseguiu conversar com a sua mãe em vez de brigar e ainda a convenceu de deixá-la sair? Foi bem na prova daquela matéria difícil? Pediu desculpas a uma amiga que tinha magoado? Tudo isso são sinais de que você está se tornando uma pessoa cada vez melhor. Diga isso a si mesma sempre que algo bom acontecer.

5. Faça o que gosta.
Busque atividades que considere gostosas: um esporte, um curso de guitarra ou qualquer outra forma de passatempo. Quando fazemos algo que nos diverte e nos faz sentir mais leves, acabamos alcançando bons resultados, e aí nos sentimos mais fortes para encarar desafios maiores.

6. Afaste-se das pessoas que sempre colocam você lá embaixo.
Se a sua amiga de vez em quando pisa na bola, até passa. Mas se ela vive inventando apelidos chatos ou coloca você em situações de humilhação, fuja! Vá atrás de pessoas que mereçam o seu amor e a sua amizade.

7. Cole em quem lhe faz sentir bem.
Já que a regra é ficar na boa e ser feliz, um caminho legal é procurar a companhia de pessoas que realmente têm a ver com você, que demonstrem carinho especial pelos seus sentimentos e idéias. O amor faz bem.


8. Corra o risco de errar.
Tá cheio de menina que morre de medo de beijar porque não sabe direito o que fazer na hora H. Tem também as que não querem namorar porque têm medo de sofrer, se rolar uma separação. Elas não contam com o fato de que, enquanto durar o romance, vão curtir e aprender um monte. É com a experiência que a gente vence os desafios e se prepara para enfrentar outros maiores.

9. Dê menos atenção à opinião dos outros.
Já reparou como a gente perde boa parte da vida tentando impressionar uma galera que nem conhece bem? Sim, porque os amigos de verdade já gostam mesmo da nossa companhia e vai ser difícil estragarmos isso. Que tal começar a colocar as suas idéias e os seus objetivos em primeiro lugar?

10. Ria dos foras que dá.
Com bom humor, o pior tombo do mundo ou a maior bobagem - dita em alto e bom som na classe - ficam do tamanho que são: pequenos e insignificantes. Logo, os outros vão esquecer e, enquanto isso não acontece, ria do seu próprio mico.

11. Tenha objetivos.
Para viver mais feliz com você mesma, trace metas, algumas mais fáceis - como passar de ano na escola - e outras que só vai atingir com o tempo - como fazer um intercâmbio. Se esforçar para alcançar essas coisas, dá um sentido especial à vida.

É com a experiência que a gente vence os desafios e
se prepara para enfrentar outros maiores.

12. Aceite os elogios.
Quando alguém comenta que o seu tênis é lindo, você diz que "pagou baratinho"? Tente dizer "obrigada" e aceite que merece ser admirada.

13. Converse sobre suas encanações.
Enquanto estamos trancadas no quarto alimentando nossos grilos, nenhuma solução aparece. Mas conversar com uma amiga, com os pais ou mesmo com um psicoterapeuta sobre o que incomoda é dar o primeiro passo para ser ajudada. Peça ajuda a quem confia.

14. Seja flexível.
Você planejou todos os detalhes da sua festa de 15 anos e, de repente, percebeu que não ia rolar como tinha sonhado? Ou esperou semanas para ficar com um menino e achou que nem foi tudo isso? Estar preparada para as mudanças repentinas é a maneira mais fácil de não se frustrar tanto. Acontece e pronto!

15. Não dependa dos outros para ser feliz.
Basta que alguém venha com uma crítica, para a auto-estima ir lá no pé? Aceite simplesmente que ninguém no mundo conseguiu até hoje satisfazer a todos com as suas atitudes. Se puder agradar a si mesma - ou às pessoas que são mais importantes na sua vida - já está de bom tamanho.

16. Divida seus bons sentimentos.
Em vez de cair matando na falha de alguém, elogie algo que ele tem de bom, mande torpedos dizendo o quanto gosta dos seus amigos, escreva para seus pais. Essas pequenas coisas nos fazem sentir muito bem!

17. Tente ser otimista.
Jogue-se na vida, sem pensar duas vezes. Até pinta uma tristezazinha de vez em quando, porque nem tudo sai como a gente gostaria. Nesses momentos lembre-se de algo legal, divertido ou mesmo de alguém que ama muito. Assim, as alegrias vêm em dobro.

18. Valorize o que tem de bom.
Faça uma listinha dos melhores amigos, das coisas mais legais que aprendeu, das suas qualidades. Tudo isso ajuda a espantar a baixa auto-estima.

19. Descubra o seu estilo.
Já passou uma tarde em frente ao espelho experimentando roupas, arriscando uns penteados malucos ou um make de festa? É assim que descobrimos o que mais combina com a gente. Faça esse exercício até gostar de verdade do que vê no espelho.

20. Acredite que você merece o melhor.
Se a vida está lhe dando menos do que gostaria, não perca tempo reclamando. Pense em objetivos, que lhe farão mais feliz, e batalhe por eles. Vai ver que, com persistência e dedicação, chegará cada vez mais longe.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Levou um fora? e daí?

0
Tem sempre um jeito divertido de encarar aquele pé na bunda e encerrar a fossa de uma vez por todas. Ria com a gente e saia dessa, já, agora, pra ontem!


Se tudo o que você precisava era de uma injeçãozinha de coragem e autoestima, para largar mão do trio "sofá-música melosa- -lencinho", aí vai um passo-a-passo sob medida. Mas olha só: pra funcionar, você vai ter que se dedicar um pouquinho - o que significa: dizer, a si mesma, que está realmente disposta a sair dessa. Combinado?

Pra começo de conversa: quando termina, é porque acabou. Parece óbvio? Pois já lançaram até um livro com esse título, explicando que, quando um romance naufraga, a melhor coisa é pegar um bote e ir procurar a sua turma. Não tem nada pior, nessa situação, do que ficar gastando energia na operação- -resgate. Melhor que isso é se convencer de que o ex era um traste ou, na melhor das hipóteses, um cara que nunca conseguiria fazê-la feliz como você merece. E, por falar nisso, que tal começar já uma lista no melhor estilo "dez coisas que eu odeio nele"? É tiro e queda pra exorcizar o bofe mal-agradecido! Pense naquele Dia dos Namorados em que ele a levou na maior espelunca, no apelido "glamour zero" que ele lhe deu, nos filmes mico que assistiu só para agradá-lo, nas horas que passou ao lado do tio sem-noção do garoto... Aff! Enfim, livre!

Corte as relações - pelo menos temporariamente. Até dói, só que é o único jeito de sobreviver nos primeiros dias pós-fora. Finja que o ex não existe mais! Isso inclui deletá-lo do MSN, apagar o telefone dele do seu celular e até evitar as baladinhas em que você já sabe que vai encontrá-lo. Agora, se for inevitável, e ele ainda tentar lhe passar uma cantada barata, como se nada tivesse acontecido, respire fundo e aja naturalmente. Algumas frases "simpáticas" que você pode mandar ver nessa hora, sempre rindo, pra parecer piada: "Preciso conhecer alguém que realmente valha a pena. E, para isso, tenho que circular s-o-z-i-n-h-a por esta festa". "Gato, não preciso mais de você. Nem pra matar barata!" Se estiver frio, melhor ainda: ajeite o cachecol e saia rebolando...

Quer desabafar? Pergunte-me como! Amigo é tudo na vida, principalmente quando levamos um pé na bunda. Só não esquece que ouvido de brother não é penico, tá? Ou periga você ficar sem namorado e sem turma, completamente só e amargurada, assistindo aquela novela chata que não vale a pena ver de novo, e se entupindo de sorvete. Desculpa dizer assim, mas é a verdade pura. Purinha! Tudo bem você contar uma, duas, até três vezes, porque foi que vocês terminaram. Mas ninguém é obrigado - nem você mesma - a ouvir a mesma história até o dia do Juízo Final, certo?

Pense que podia ser pior. Esse fora fez você perder o rumo de casa, tipo "quem sou-eu-onde-estou-pra-onde-vou?" Bote sua mente pra funcionar e tente imaginar como esse desfecho poderia ter sido diferente. E ainda mais trágico pra você. A poderosíssima Angelina Jolie, por exemplo, além de terminar o casamento com o ex, teve que dar o maior truque na tattoo com o nome dele, que a fofa gravou no braço esquerdo. Moral da história: a menos que tenha feito a mesma bobagem, você, em relação à atriz, ainda saiu na vantagem. Afinal, tocar laser na pele não é a coisa mais baraténha do mundo, né, querida? Tem também as histórias das famosas, que pagam de humilhadas em rede nacional quando a puladinha de cerca do namô vira assunto de todos os programas de fofoca da tarde. Pelo menos, no seu caso, só a galera chegada é que tem acesso ao real motivo da separação - seja ele qual for. Tá se sentindo melhor agora?

Chocolate: você merece! Como qualquer mortal, você quer afogar suas mágoas em tabletes e mais tabletes de chocolate ao leite, branco, com frutas, com cookies... e não é à toa! Dizem por aí que o docinho tem muitas vantagens em relação aos homens: um bom chocolate é muito fácil de se encontrar, ele nunca diz que você engordou, não reclama se você sai com as amigas e sempre está disponível, mesmo em dia de final de campeonato. Só não vale exagerar, porque esse mix de açúcar e gordura, por outro lado, é capaz de transformar qualquer princesa em Fiona. E não dá nem pra pensar em embarangar agora, que você ficou solteira e pode dar em cima do amigo gato do seu irmão, daquele carinha do inglês que sempre deu o maior mole, entre outros pseudo-pretês. Então, o negócio é consumir com moderação, como você já está cansada de ouvir falar.

Espante os malas-sem-alça. É quase certeza que vai ter gente querendo se divertir às suas custas. E acredite: vão fazer isso dos jeitos mais descarados. Essa galera sem-noção é capaz de pedir detalhes do fim do namoro só pra deixar você sem graça. Ou até de contar sobre as novas aventuras românticas do "falecido", sem que você demonstre o mínimo interesse em saber. Para driblar esse tipo de saiajusta, é melhor ter uma resposta pronta, do tipo curta e grossa: "Não quero mais falar sobre o assunto (no caso, o ex)". Para os insistentes, qualquer frase non sense serve. Dizer que precisa comprar a sua passagem para o Uzbequistão, onde vai passar os próximos seis meses num intercâmbio, por exemplo, pode ser uma boa pedida. Se eles insistirem mais, comece a explicar que só consegue pensar nos seus planos para o futuro: "Não sei se você sabe, mas o Uzbequistão é uma exrepública soviética da Ásia, que fica ao sul do Afeganistão e blá-blá-blá-blá". Uma hora o(a) chato(a) se toca, e larga do seu pé!

Curta a solteirice. Você não corre mais o risco de ser traída. Não tem que disfarçar o ciúme daquela amiga "dada" que todo namorado que se preze tem. Não precisa explicar mil vezes que não rola nada entre você e aquele seu amigo "dado" - toda garota que se preze tem um amigo desses, também! Tem tempo de sobra para fazer todos os cursos, passeios e tratamentos de beleza que sempre quis. E por falar em beleza: você não precisa depilar as pernas no inverno, se não quiser. Pode mudar o cabelo quando der vontade, sem correr o risco de ter que aguentar um traste dizendo que estava melhor antes (porque garotos não têm o menor semancol pra isso, vamos combinar!). Você não tem sogra. E, a menos que goste muito, não vai precisar acompanhar os jogos de futebol até dos times de várzea, aos finais de semana. Precisa de mais algum motivo para se sentir plenamente feliz com a sua nova condição de livre e desimpedida? Vai fazendo a sua lista, aí. Quanto mais itens, melhor!