Eu tava aqui pensando, e hoje eu vou escrever com minhas próprias palavras, não sou escritora, e nem quero ser ou penso ser, mas vamos ver no que vai sair. Então.. quando entramos na adolescência algumas coisas começam a ter uma grande importância em nossas vidas, uma delas é o primeiro beijo.. Quando "criança", imaginamos o lugar perfeito, a hora perfeita e claro, o garoto perfeito, queremos que tudo seja simplesmente perfeito, enfim crescemos e agora? o nervosismo toma conta, ficamos com medo de errar, de "pagar mico" na frente do garoto, ficamos com medo, que esse momento tão especial e marcante vá por água a baixo e se a gente fizer errado? como vai ser depois? essa é a grande duvida da maioria das garotas que estão por perder o BV, isso mesmo e pra quem não sabe, BV é boca virgem. Depois de um tempo, coisa mais normal que beijar pra você não vai existir, espera pra ver, mas tudo no seu tempo.. É nessa hora que temos nosso primeiro contato íntimo com uma outra pessoa. Mas, acredito que muitos desses "pré-adolescentes" não pensam em dar o primeiro beijo apenas por vontade própria, e sim pela opinião dos colegas que na sua maioria já passaram por isso, não concordam? Estar em um grupo de adolescentes e dizer que nunca beijou ninguém pode significar um grande mico..
O tempo passa e todos amadurecem, a conta de quantos beijos um adolescente já deu, se perde, e a importância dada a esse ato termina. Por outro lado, a adolescência é uma fase de descobertas..Outras coisas começam a aparecer se tornando tão ou mais importantes quanto o beijo na pré- adolescência e é verdade..Em uma balada por exemplo, quando o jovem já está acostumado com o ato de beijar, o nome é o que menos importa nessas horas, geralmente os jovens beijam, várias pessoas nas baladas, e isso é cada vez mais comum nos dias de hoje.. afinal beijar várias pessoas em um período tão curto, não tem o mínimo valor emocional, são apenas números para serem exibidos aos amigos. Devemos encarar as descobertas da vida da melhor maneira possível, para não nos arrependermos mais tarde. O primeiro beijo, como tantos outros momentos, é importante, coisas que não voltam mais, não sou um puritano que acha que todos devem beijar somente quando estiver apaixonado. A adolescência é uma fase passageira e devemos aproveita-la. Mas, respeitar nossos limites, preferências e tempos, sem se importar com o que os outros pensam, só fará bem para nós mesmos.. então é isso meninas, se você ainda nunca beijou não vá beijando o primeiro que você vê pela frente por causa de seus amigos, isso só vai te tirar a dignidade, faça o que você achar correto, mas TUDO NO SEU TEMPO, e lembre-se, não é um bicho de sete cabeças, é só deixar acontecer.


2 comentários:
Nossa, é verdade. "Na minha época" eu ficava nervosa só de imaginar, mas, deixar as coisas acontecerem naturalmente é a melhor coisa que se pode fazer!
Muito bom a fase do primeiro beijo. Gostei do que você disse, foram boas dicas e acho que gostaria de ler "na minha época" (as palavras de Lais) hahaha.
Primeiro beijo.. ai, ai! O meu não foi ruim ou estranho como dizem, foi bom mas fiquei com uma sensação estranha na boca o dia todo, rs!
Beijos
WWW.LUNETA.ARQ.BR
Postar um comentário